quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Fotógrafo egresso da UniBrasil discute técnicas de fotojornalismo com a turma 4ºJOAN

Foto: Caroline Silva

Os alunos do 4º período do curso de Jornalismo receberam na última quarta-feira (01) o egresso Paulo Cezar de Siqueira. Além de jornalista, Siqueira é fotógrafo e veio à UniBrasil para conversar com os alunos, que estão produzindo o jornal laboratório do curso, que traz como tema o Centro Histórico de Curitiba, o coração da cidade.
O principal assunto discutido foram as formas de abordagem a serem utilizadas pelo profissional na hora de fotografar. Essa tem sido a maior dificuldade dos estudantes na hora de produzir as matérias para o jornal.  Além do debate, no qual os alunos puderam fazer perguntas sobre suas dúvidas, o fotógrafo passou vídeos que mostram técnicas de diferentes profissionais na hora da abordagem de pessoas que serão registradas na fotografia jornalística. Algumas dúvidas sobre câmeras e técnicas de fotografia também foram respondidas.
A conversa foi mediada pela professora Maura Martins, responsável pela orientação da turma na produção do jornal impresso. No final da noite, Siqueira avaliou as fotos que os alunos tiraram para a edição do jornal que será lançada no dia 18 de outubro.


Por Caroline Silva


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes