segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Era dona Laura mais viva que eu

Foto: www.blogoperatorio.com

Na Rua São Francisco a conheci. Ela corre, eu caminho. Vez ou outra corro também, que agora acabou a moleza. Nessa brincadeira, descobri músculos terríveis no meu corpo. E por terríveis quero dizer que começavam a doer já na primeira esquina. Dia desses, de tanto reclamar da dor e do cansaço, dona Laura, que de quando em quando afrouxa os passos e me acompanha, soltou essa: 

- Tem senhoras de setenta com mais gás que tu. 

Por certo era dela mesma que falava. Tinha também uns setenta anos. Seu corpo era pequeno e curvado, mas também era bastante altivo. A única coisa comprazente com a idade era seu cabelo: branquinho, de um tom suave. Simpática ela, com um senso de humor que beirava o perverso. Dona Laura, no entanto, tinha algo de diferente das outras senhoras que caminhavam pela São Francisco: ela gostava mesmo é de correr. E rápido. Todos por ali iam a passos de tartaruga; Decerto preferiam a tranquilidade. Mas não dona Laura, ela passava a mil por hora. Era até engraçado ver as veias grossas e roxas que saltavam de suas pernas finas e pálidas. 

Algo do meu respeito por ela era essa vivacidade vinda do desconhecido; Para mim, era inevitável não olhá-la. Para ela, era uma alegria ser vista.

Dona Laura estava em sua terceira volta na quadra quando percebeu meu excesso de curiosidade. Ajeitou calmamente seu cabelo e me disse num sorriso de canto de boca:

- Que foi? Sou velha mas ainda estou viva.


Por Isabela Agostini

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes