sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Instituição religiosa oferece 250 refeições diárias à população no Centro Histórico

Foto: Wando Silva - Em dias de muito movimento a fila chega a ficar extensa. 

O templo Hare Krishna de Curitiba, localizado na Rua Duque de Caxias, recebeu nossa reportagem para mostrar os bastidores da distribuição das refeições entregues pelos fiéis do templo todos os dias. Ao meio dia, pontualmente, diversas pessoas, entre elas moradores de rua, devotos e pessoas que trabalham na região, formam uma fila para receber a alimentação.

A comida é distribuída pelas janelas do templo, que são abertas na hora do almoço e no jantar, às 20h, de segunda a sexta-feira. O serviço, segundo o monge coordenador Hara Kanta, visa oferecer 250 refeições diariamente a pessoas que procuram por alimentação mais saudável. “Nenhum ingrediente derivado de animais é utilizado e a refeição é constituída de arroz, feijão, salada e pão“, diz Kanta. A comida não se limita ao número de pessoas, é servida conforme a demanda. Ainda segundo o monge, antes de ser servido, o alimento é oferecido à Krishna, principal divindade da religião hindu. “É para quem comer ficar mais tranquilo”, relata. 

A nutricionista Maria dos Reis afirma que a falta de proteína pode causar danos à saúde e comprometer o desempenho cerebral. Porém, segundo ela, um cardápio sem carnes, composto de frutas e verduras, também faz bem à saúde. “A dieta vegetariana pode ser benéfica, mas deve ser acompanhada por um especialista para reparar possíveis danos à saúde”, conclui.

A líder do templo, Tungaviduya Prem Devi Dasi, menciona que todos os dias são utilizados 11 quilos de arroz e sete quilos de feijão, além das verduras. As doações são feitas por empresas privadas e por simpatizantes que passam pelo local. Além disso, os adeptos desta religião vendem livros para comprar os alimentos. “Depois que alguns veículos de comunicação local passaram a divulgar o trabalho, as doações cresceram 21% em relação ao começo do ano”, conta.

Por Wando Silva
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes