sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Falta de banheiros públicos prejudicam frequentadores do Largo da Ordem

Foto: Evellyn Heloise - Frequentadores da Feira do Largo, Curitiba -Pr
Um dos locais mais tradicionais para se passar as manhãs de domingo, a Feira de Arte e Artesanato do Largo da Ordem, popularmente conhecida como Feirinha do Largo, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Por edição da feira, circulam por lá cerca de duas mil pessoas. Porém, um dos maiores problemas do local, motivo de reclamações dos turistas, é que não existem banheiros públicos na feira, apenas em restaurantes e lojas da região.

Fernanda Mello visita a feira quase todos os finais de semana com o filho de quatro anos. Ela diz que a única saídas é entrar em restaurantes e pedir para utilizar o banheiro. “Eu até consigo me conter com relação a isso, porém meu filho é pequeno e não entende que precisa 'se segurar' pois não tem um banheiro disponível. Geralmente entro nos restaurantes e explico a situação, mas nem sempre eu consigo um lugar, alguns pedem para que se consuma e então poder utilizar o sanitário. É um déficit da feira”, diz a mãe.

Em 2012, uma discussão na Câmara Municipal de Curitiba previa a implantação de banheiros públicos no Largo da Ordem, mas o projeto foi arquivado.

Um problema, várias consequências

A falta de banheiros públicos não é apenas um problema para quem frequenta a Feirinha do Largo da Ordem. Durante a noite, apesar dos bares da região conter banheiros, muitas pessoas abusam do álcool e até mesmo os moradores de rua, acabam urinando nas fachadas dos prédios e casas do local, ocasionando mau cheiro e sujeira nos locais.

Felipe Marcondes frequenta os bares da região durante a noite e reclama desta situação. “Realmente o cheiro é muito forte, principalmente nessa região próxima à passagem subterrânea do Largo. As pessoas não respeitam mais os patrimônios públicos, abusam do álcool e fazem besteira. A Prefeitura de Curitiba deveria criar uma campanha de conscientização para evitar esse tipo de situação, pois não queremos que os turistas fiquem com a marca de que o centro de Curitiba é sujo.”

Por Evellyn Heloise 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes