quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Rua São Francisco ganha vida após revitalização

Foto: Andreza Santos. Novos comércios e grande número de pessoas movimentam a economia da região

No dia 20 de dezembro de 2012 foi entregue pelo então prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, a nova Rua São Francisco revitalizada. A reforma teve como intenção aumentar a circulação de pessoas no local e expandir o comércio da região, mantendo suas características originais.

Dois anos após a entrega do projeto, dez novos comércios abriram as portas na São Francisco. Daniel Schmitt, proprietário de uma famosa rede de café curitibana, escolheu a rua para inaugurar sua terceira loja. “Estávamos no Galpão Thá, atrás da Universidade Federal do Paraná, há quase um ano. Já conhecíamos a área e sempre gostamos da parte mais antiga da cidade, a Rua São Francisco é linda. Um dia fomos almoçar em um restaurante no local e apareceu a ideia quando vimos o imóvel para alugar”, conta.

Schmitt ressalta que levou cerca de um ano para que o capital investido na reforma e adequação do espaço retornasse como lucro e se diz bastante satisfeito com os resultados da loja. Ele afirma, ainda, que a abertura dos novos estabelecimentos só somou para o crescimento do local. “Esse aumento é legal, colabora com a rua e com todos que estão ali trabalhando. É bom para todo mundo", diz.

A construção do edifício comercial Green Center Office também traz novo reconhecimento e lucros para a região, fortalecendo o novo ciclo mercante da rua. A elaboração da Praça de Bolso do Ciclista, obra realizada pela população que frequenta o lugar, vem igualmente colaborando para a ocupação do local. Durante os finais de semana, os eventos realizados na Praça chamam os cidadãos a frequentarem o lugar, contribuindo para o lucro dos comércios.

Por Andreza Santos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes