segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Coleta de lixo na Riachuelo deixa a desejar

Foto: Andreza Santos

A Rua Riachuelo é conhecida pela grande quantidade de lojas de móveis e é passagem certa para quem deseja mobiliar a casa. São 53 comércios que abrem também aos sábados. Com isso, ao final do expediente, sacos de lixo são deixados nas portas dos imóveis para que sejam coletados, mas é comum as mesmas sacolas estarem lá ainda na segunda-feira pela manhã.
A Riachuelo é frequentada por turistas e moradores que vão a Ferinha do Largo da Ordem, Passeio Público e Rua São Francisco, e são obrigados a se deparar com a sujeira. Segundo o Departamento de Limpeza Pública de Curitiba, a coleta é feita sem itinerário fixo no Centro da cidade e não existe proposta para aumentar a coleta para os domingos.
Na gestão do então prefeito Beto Richa, o local passou por revitalização e, de acordo com a Prefeitura, foram gastos R$ 800 mil em melhorias como o calçamento e a iluminação. Porém, questões que envolvem a coleta de lixo não entraram no projeto. Segundo Oswaldo Matter, 58 anos, dono da Alfaiataria Riachuelo, a reforma foi somente estética: “as calçadas melhoraram, mas o lixo continua se acumulando aos finais de semana. Sacos são rasgados e a sujeira espalhada por baderneiros ou usuários de drogas”.
Matter ainda afirma que o problema não é só a falta de visibilidade da administração pública, mas também a falta de interesse. “O atual prefeito só passou por aqui na época da eleição. Agora o Centro está abandonado, não tem planejamento e nem manutenção básica”.

                                                                                                                   Por Andreza Santos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes