segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O abandono do projeto de revitalização do Passeio Público

    Até dezembro de 2013 somente obras de emergência, como, por exemplo, a nova pavimentação da pista de corrida, foram entregues. O tão esperado projeto da prefeitura segue parado.

   Em 2013 o atual prefeito, Gustavo Fruet, em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Secretária Municipal do Abastecimento (SEMAB), anunciou um projeto revolucionário que transformaria o Passeio Público no Central Park curitibano. Só que já estamos em setembro de 2014 e em relação ao projeto, apenas a pista de corrida foi entregue.

   Os problemas são inúmeros, falta de placas de sinalização com os nomes dos animais, limpeza do lago, manutenção dos banheiros, sem contar a falta de segurança no local. O tráfico de drogas e prostituição ocorrem na cara do Núcleo de Proteção ao cidadão da Polícia Militar sem que as autoridades façam nada ao respeito. Quem trabalha no local como o comerciante Tony Ever, fica indignado com a situação. " A polícia militar não faz nada, e de vez em quando fazem uma ronda ou outra, mas estão ali para ficar de enfeite mesmo”.

   Foi feito o contato com os órgãos de apoio do projeto e a Prefeitura do estado, mas sem nenhuma resposta concreta.
 
   O passeio Público é o mais antigo parque da cidade paranaense, criado em 2 de maio de 1886, além de ter abrigado o primeiro zoológico da cidade. Ocupando 69.285 m² de área central, é um dos símbolos curitibanos mais conhecidos e precisa dessa revitalização estrutural e social. 

Por Lucyo Pinheiro
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes