sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Uma visita inesquecível ao Museu Paranaense


Foto: http://www.curitiba-parana.net/
Pela primeira vez fui ao Museu Paranaense, localizado no alto do Centro Histórico, o prédio me chamou a atenção pelo tamanho. O espaço também é conhecido como Palácio São Francisco, sede do Governo do Paraná até 1953. Essa é a sétima sede do Museu. O prédio, por fora, é incrível. Por dentro, te uma adorável surpresa: tudo é muito organizado e catalogado. São três setores, divididos em Antropologia, Arqueologia e História. Um destaque para o Pavilhão da História do Paraná, que faz uma espécie de linha do tempo, de 8.000 a.C. até a integração dos imigrantes no nosso estado. Existem objetos que eu não imaginava ver. O conteúdo histórico é impressionante e deixa nosso estado mais atraente, despertando a curiosidade para saber como foi o passado. Depois de duas horas passeando pelas suas salas e observando detalhes, vejo que perdi muita coisa por não ter conhecido esse lugar antes. Mas por que eu nunca fui ao Museu Paranaense? Porque não existe uma divulgação desse lugar impressionante? Algumas horas lá acrescentam muito ao entendimento da história e com certeza o Museu Paranaense não é um lugar para ficar esquecido.                                                                                     

                    Por Caroline Silva 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Copyright © Capital da Notícia - Centro Histórico | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes